Catorze volumes de medicamentos diversos, foram doados ao posto médico da comunidade do Sapapa, nesta terça feira, 08 de abril de 2025, pela Sociedade Mineira de Luele, no âmbito da sua Responsabilidade Social.
Na ocasião o Chefe do Sector de Sustentabilidade Socioambiental, Osvaldo Vandik, fez saber que o objectivo é colmatar a carência de fármacos que há no posto médico e atender as solicitações apresentadas pela comunidade nas mais diversas áreas.
E por seu turno, o chefe do posto da referida unidade sanitária, Abílio Tchipi, disse que, enfrentam escassez de fármacos, com maior realce para antipalúdico, e a doação que a Sociedade Mineira de Luele efectuou, vai acudir satisfatoriamente as necessidades primárias.
O profissional avançou igualmente que o Posto Médico do Sapapa atende diariamente cinquenta pacientes com diversas patologias e, os mais frequentes são malária e infecção pulmonar.
A Sociedade Mineira do Luele vai continuar engajada na resolução das preocupações apresentadas pelas comunidades circunvizinhas da mina.