A Sociedade Mineira do Luele “Luele”, teve sua primeira aparição no Fórum Indaba Mining 2024, cujo balanço foi bastante positivo como informa o PCA do Luele, destacando:
- A industria mineira, seus operadores e o mundo no geral, hoje sabem um pouco mais sobre o Luele “quem somos, onde estamos e o potencial que representamos”.
- Realizamos encontros com muitos dos parceiros e fornecedores actuais do Luele, o que permitirá estreitar ainda mais as nossas relações empresariais.
- Estabelecemos contactos com fornecedores de tecnologias inovadoras e que são relevantes a nossa actividade, destacando aquelas viradas a exploração de Bacias de Rejeitados, optimização e modelagem geológica, planeamento mineiro, sistemas de gestão de frotas, segurança operacional, etc.
- Acompanhamos as apresentações da parte Angolana “MIREMPET, ENDIAMA, CATOCA”, destacando (i) as condições que o país oferece para atrair investidores para indústria mineira, (ii) como abraçar o poder da disrupção positiva – um futuro novo e ousado para a mineração em Africa, onde as práticas sustentáveis, o desenvolvimento humano, inovação e colaboração, empoderamento das comunidades, etc. constituem pilares de referência.
- Tomamos ciência das várias mensagens manifestadas nos diversos painéis e que conduzem ao ajustamento da Responsabilidade Social e Ambiental para o contexto da Mineração Responsável, com mais ética e princípios e que efectivamente devolve o desenvolvimento sustentável às comunidades, destacando as áreas de ensino, saúde, cultura, habitação ou mesmo a justiça social.
- O evento também serviu para fazer uma reflexão sobre a participação do Luele nas edições futuras, essencialmente sobre a Estratégia Logística e de Comunicação.
Agradeceu em nome do Conselho de Administração do Luele, a Endiama e o Catoca, pelo apoio prestado, o que foi fundamental para a exitosa participação no evento.
Para terminar parabenizou os membros da equipe Luele, que apesar de ser uma equipe bastante reduzida, conseguiu representar condignamente a sua empresa, onde a dinâmica, a comunicação assertiva, o espírito de trabalho em equipe, fizeram toda a diferença e por isso agradeceu a todos envolvidos.
FOTO:DR
TEXTO: SCI LUELE