Na manhã desta sexta-feira, 04 de abril de 2025, a Cidade de Saurimo, Província da Lunda Sul, despertou num ambiente de paz. A alegria pela celebração do Dia da Paz e Reconciliação Nacional era visível no semblante de algumas pessoas, muitas delas vestidas de branco, como símbolo de paz e harmonia.
O Largo Vitória, foi o local escolhido para a cerimónia de deposição da coroa de flores em alusão à data. A Sociedade Mineira do Luele, esteve representada pelo Administrador Executivo para Geologia e Operações Minerais, João Tunga Félix e pelo Director para o Capital Humano Xavier Santa Maria.
Para encerrar a manhã, o Culto Ecumênico de Acção de Graças, realizado no Estádio das Manguinhas, reuniu centenas de fiéis de diversas denominações religiosas como, a Igreja Católica, ICCA, Bom Deus, Igreja Evangélica, Nova aliança, IEA, IEBA, IEKA, Nova Apostólica, Adventista do 7° Dia, Assembleia de Deus Pentecostal, Josafat, Mundial do poder de Deus, Metodista Unida, Batista de Angola entre outras.
Estiveram presentes no evento o Governador da Província da Lunda Sul, Daniel Félix Neto, representantes do Governo, Magistrados, Autoridades Tradicionais e Membros da Sociedade Civil.
A cerimónia, que reuniu diferentes crenças religiosas, foi coordenada pela Comissão Ecuménica das Igrejas da Lunda Sul.
Durante o culto, foram feitas orações pela paz das famílias do mundo inteiro, em especial para África e Angola. O encerramento contou com um desfile de diversos grupos corais, embalados pelo som do batuque e outros instrumentos musicais.
A Sociedade Mineira do Luele reafirma seu compromisso em continuar acompanhando e contribuindo para o progresso e desenvolvimento do país.
das famílias no mundo inteiro e em especial para a África e Angola, para encerrar houve um desfile de diferentes grupos corais ao som do batuque e outros instrumentos musicais.
A Sociedade Mineira do Luele vai continuar a acompanhar o progresso e o desenvolvimento do país.