Mais de quinze expositores marcaram presença na Feira do Mineiro, realizada nesta sexta-feira, 25 de abril de 2025, no âmbito das actividades programadas para celebração do Dia do Trabalhador Mineiro, na Sociedade Mineira do Luele.
Diferentes departamentos e sectores estiveram representados na referida feira, designadamente, Topografia e Geologia, Prospeção e Pesquisa Geológica, Mineralogia e Petrografia, Geomecânica, Hidrogeologia, Geologia de Produção e Gestão, Sector de Ambiente, Hidrotécnia, entre outros que fazem a mina do Luele operar.
A exposição organizada pela Direcção de Geologia e Operações Mineiras, sob orientação do Director Tinta Vunda, foi visitada pelo Presidente do Conselho de Administração, Eng. Rómulo Mucase, ladeado pelos Administradores Executivos para Engenharia e Manutenção Técnica, Flávio Fernandes e para o Capital Humano, Sustentabilidade Sócio Ambiental, Ofélia Xili.
Durante a visita, o gestor máximo da Luele, ouviu pacientemente como são executadas as tarefas em cada Departamento e Sector que teve sua Stand na exposição, bem como, a prontidão e funcionalidade dos seus equipamentos.
Os Directores, Chefes de Departamentos, e Chefes de Sectores, estiveram igualmente presentes na feira, seguidos da presença massiva dos trabalhadores.
A feira foi realizada no salão de eventos da mina do Luele e seguiu-se de uma palestra subordinada ao tema “Sociedade Mineira do Luele como Pioneira em Sustentabilidade e Inovação” tendo como orador o Engº Maquesse Barros, afecto à Mineração.
Durante o discurso de abertura da palestra, o Administrador Executivo, Flávio Fernandes, lembrou que a missão da Sociedade Mineira do Luele, é distinguir-se de forma global numa indústria diamantífera de excelência. O Engenheiro disse ainda que o evento serviu como oportunidade para os convidados verem os projectos que vêm sendo realizados na mina do Luele.
O evento contou também com a presença de estudantes de engenharia da Universidade Luiji A’nkonde, que visitaram a mina do Luele para conhecer de perto o seu funcionamento e o processo de mineração.
Os académicos expressaram a sua satisfação por visitarem a mina do Luele e aproveitaram a ocasião para partilhar experiências.