O Banco Keve deu início às sessões de esclarecimentos sobre crédito habitação, automóvel, adiantamento salarial e aberturas de contas aos trabalhadores da Sociedade Mineira do Luele, nesta terça-feira, 15 de abril de 2025, no âmbito do protocolo de entendimento que existe entre as duas instituições.
De acordo com o Coordenador da Dinamização Comercial e Protocolo do Banco Keve, Ivan Costa, o objectivo é agregar valor financeiro aos trabalhadores da Sociedade Mineira de Luele e apresentar os produtos e benefícios que fazem parte do protocolo que a Luele celebrou com o Keve.
O gestor bancário afirmou que “o trabalhador da Luele ao efectuar a abertura de conta junto da nossa instituição, vai estar por dentro de todo o portfólio de produtos, desde o crédito habitação, crédito automóvel, crédito consumo e adiantamento salarial’’.
Na ocasião, a Directora de Finanças e Fiscalidade da Sociedade Mineira do Luele, Camila Cabenguele, afirmou que “a iniciativa é do Conselho de Administração do Luele, que pretende proporcionar um equilíbrio financeiro aos trabalhadores e uma melhor perspectiva de vida”.
Cabenguele, afirmou igualmente que, para concretizar este desiderato, foi celebrado o protocolo de entendimento entre a Sociedade Mineira de Luele, com os bancos BCI, Caixa Angola e o Keve.
Os colaboradores abraçaram a iniciativa e, durante a sessão de esclarecimento e aberturas de contas, aderiram em grande número.
As sessões de esclarecimentos e aberturas de contas, decorre de 15 a 17 de abril de 2025, no salão de eventos da mina Luele.