Depois da inauguração e durante uma de imprensa, o Presidente João Lourenço, assegurou que a mina de Luele, entra para as contas do projecto de diversificação da economia angolana. João Lourenço, acredita que a Mina do Luele, vai alargar a participação da cadeia de recursos minerais na arrecadação de receitas para os Cofres do Estado. O Presidente João Lourenço, deixou para já garantias de que o dinheiro da produção diamantífera será aplicado para o desenvolvimento do país.
João Lourenço sinalizou as reformas em curso no sector dos recursos minerais, que estão a atrair o investimento privado. As presenças em Angola de gigantes do mercado mundial dos recursos minerais como a DE BEERS e da RIO TINTO, é de acordo com o Presidente João Lourenço, resultado do impacto positivo das reformas.
João Lourenço disse muito mais sobre os ganhos das reformas em curso no sector dos recursos minerais. A adesão de Angola à iniciática de transparência das industriais extractivas, está segundo João Lourenço a promover e fomentar o investimento estrangeiro.
Fonte: RNA